Audiência Pública em Defesa do Sistema único de Assistência Social – SUAS

Entidades, Conselhos, Usuários/as, profissionais, Defensoria Pública e Tribunal de Contas fizeram parte da Audiência Pública em Defesa do SUAS na manhã de quarta-feira (06 de setembro de 2017) na sala Adão Pretto da Assembleia Legislativa do Estado.

 A reunião teve como objetivo denunciar o desmonte das políticas públicas de Assistência Social no país, no estado e, principalmente, no município. Porto Alegre, que já foi referência na área, hoje sofre com o sucateamento dos seus principais mecanismos de efetivação do SUAS, o relatório foi produzido pela Frente Gaúcha em Defesa do SUAS e entregue ao representante da Defensoria Pública, Dr Georgio Carneiro da Rosa.

 

Também foi encaminhado um seminário para discutir as condições dos centros de referência e do cadastro único, assim como será criada uma comissão de deputados/as para visitar os maiores equipamentos de assistência social do Rio Grande do Sul. A audiência foi declarada como denúncia pública e será enviado um parecer ao Ministério Público, estadual e federal.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0