Conferência Municipal de Assistência Social de Pinheiro Machado

O município de Pinheiro Machado promoveu na quarta-feira (09/08/17) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social – Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O encontro foi promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A conferência reuniu cerca de 150 participantes na Sociedade Recreativa e Cultural Filhos da Lua. Pela manhã, a presidente do CMAS, Elizabeta Hatelma Cruz Neitzke, palestrou sobre a Política Nacional de Assistência Social. Em seguida, a assistente social e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, Ana Lúcia da Silva Magalhães, falou sobre os quatro eixos da conferência: a proteção não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio assistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas; acesso às seguranças sócio assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos sócio assistenciais; a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio assistenciais.

À tarde, o evento contou com apresentações de capoeira e do Grupo Tamboraço, projetos desenvolvidos junto ao Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante a Conferência Municipal, foram eleitos dois delegados titulares e dois suplentes para representarem Pinheiro Machado na Conferência Estadual. Após a conferência estadual, ocorrerá a conferência nacional, em Brasília.

Delegados titulares: Elizabeta Hatelma Cruz Neitzke e Ideli Gonçalves da Cruz;
Delegados suplentes: Elenise Collares e Nilda Miranda;

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0