Círculo Operário de Tupanciretã

Informações

Rua 7 de Setembro, nº 225
Tupanciretã
98170-970

Outras Informações

O Círculo Operário de Tupanciretã foi fundado em 03 de setembro de 1935, constituído sob a forma de associação, é uma pessoa jurídica de direito privado, do Terceiro Setor, de educação e de assistência social, sem fins econômicos, de caráter cultural, organizacional, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário.

O Círculo operário tem como objetivo, a integração com a comunidade tupanciretanense, atualizando as suas raízes através do desenvolvimento local, do trabalho em rede e da pedagogia de projetos, construindo ações diferenciadas, que promovam autonomia e evolução do individuo e do coletivo, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça ou cor.

Para atingir as suas finalidades, o Círculo Operário dedica-se à promoção humana e à cidadania, com práticas solidárias, mutualistas e altruístas, incentivando o voluntariado e promovendo: a) a integração ao mercado de trabalho e a proteção da família, da criança, do adolescente, do idoso e das pessoas com deficiências; b) assistência social e educacional.

Em 2011 a FCORS iniciou o processo de reativação do Círculo Operário. Atualmente a entidade encontra-se em fase de reconstrução de seus sentidos e reinício de atividades, pois os princípios e ideais acima estão apenas no papel.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0