Círculo Operário Leopoldense

Informações

Rua Lindolfo Collor, nº 560, Bairro Centro,
São Leopoldo
93010 – 080
col@col.org.br
(51) 3592-1681
http://www.col.org.br/

Outras Informações

O Círculo Operário Leopoldense (COL), fundado em 1935, é uma organização não-governamental e filantrópica que se preocupa com o desenvolvimento local das comunidades com as quais atua.

O COL desenvolve suas ações através de programas, projetos e serviços, em âmbito municipal e regional, junto às classes populares, atendendo crianças, adolescentes, jovens, mulheres, famílias e comunidade em geral. As ações do COL são orientadas pela pedagogia de projetos e pela participação em redes sociais, visando a melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento de cidadania e garantia de direitos humanos.

Atualmente o COL trabalha dividido em programas, são eles: Casa da Criança e do Adolescente (CCA), Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade (CAS), Escola Infantil Nossa Senhora Medianeira (EEI), Desenvolvimento Local (DL) e programa Administrativo (ADM). Em alguns desses são desenvolvidos projetos como: Consórcio Social da Juventude – Parceria Governo Federal e Projeto Virasom – Parceria com a Secretária Municipal de Segurança Pública –SEMUSP (EEI); Projeto “Crescer”, Projeto “Semeando Desenvolvimento Local” e I Germinário Estadual Sobre Sistema de Desenvolvimento Local (DL).

O COL desenvolve um trabalho sistemático com as famílias das crianças e adolescentes dos programas e, através da Casa da Criança e do Adolescente, apóia o grupo de mulheres Renovação e cede um espaço na Casa para o Grupo ABC Mulher, projeto voltado para alfabetização de mulheres.
O COL também é responsável, em seu programa administrativo, pela manutenção e administração do Auditório Pe. Roque Lauschner e do Plano de Saúde.

O COL desenvolve um modelo de gestão democrática e participativa, envolvendo todos os trabalhadores e trabalhadoras, a partir de coletivos institucionais: Comissões, Grupo de Trabalho dos Programas, Conselho de Gestão e Conselho de Administração.
Com o apoio de parceiros buscam cada vez mais qualificar suas ações, de modo a construir tecnologias sociais para o terceiro setor.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0