Círculo Operário Marauense

Informações

Avenida Julio Barella, nº 982, Bairro: Centro,
Marau
99150 000
comarau@yahoo.com.br
(54) 3342-1433

Outras Informações

O Círculo Operário Marauense foi fundado em 03 de junho de 1954, com sede no Município de Marau, constituído sob a forma de associação, é uma pessoa jurídica de direito privado, do Terceiro Setor, de educação e de assistência social, sem fins econômicos e de caráter cultural.

O Círculo Operário tem como objetivo, possibilitar uma melhor qualidade de vida ao associado e sua família, disponibilizando benefícios, buscando compromisso e integração com a comunidade, construindo ações diferenciadas que promovam autonomia e evolução do individuo e do coletivo.

Para atingir as suas finalidades, o Círculo Operário dedica-se à promoção humana e à cidadania, com práticas solidárias, mutualistas e altruístas, incentivando o voluntariado e promovendo: a) a integração ao mercado de trabalho e a proteção da família, da criança, do adolescente, do idoso e das pessoas com deficiências; b) assistência social, cultural,educacional e a saúde; c) defesa dos direitos do consumidor e a defesa do meio ambiente.

A Entidade vem, há muito tempo, trabalhando com ações culturais variadas e, nos últimos anos, especialmente com música. É importante destacar que a perspectiva de trabalho no campo da cultura que preconizam nunca foi somente o desenvolvimento artístico em si, mas sim a combinação entre aprender ou executar uma atividade artística com os desdobramentos sociais deste processo. Na Escola de Música e também nas dezenas de apresentações da Banda e do Coral Santa Cecília, nestes últimos anos, percebemos a importância da música nas possibilidades de inclusão social, aumento da cidadania e recuperação da autoestima das pessoas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0