Cursos gratuitos da Escola Aberta do Terceiro Setor

A Escola Aberta do Terceiro Setor está disponibilizando cursos gratuitos de formação para pessoas ligadas a organizações sociais, para as turmas de agosto de 2014. Estão oferecendo, na modalidade à distância, os cursos de Gestão Contábil para o Terceiro Setor (100 vagas), Captação de Recursos e Elaboração de Projetos (100 vagas), Marketing para o Terceiro Setor (100 vagas) e Agente do Terceiro Setor Fundamental (300 vagas).

Todas as informações sobre o curso, inclusive relativa as inscrições estão disponíveis no link: http://www.escolaaberta3setor.org.br/inscricao. As matrículas estão abertas até o dia 30 de junho de 2014. Esta formação é oferecida gratuitamente de forma online e possui o objetivo de qualificar os profissionais e gestores de organizações sociais do Terceiro Setor. Os círculos operários se enquadram no Terceiro Setor e esta é, também, uma oportunidade de qualificação dos profissionais e gestores circulistas de forma gratuita.

O Curso Agente do Terceiro Setor aborda de forma básica os seguintes temas: Aspectos Jurídicos do Terceiro Setor, Gestão do Terceiro Setor, Contabilidade, Comunicação Institucional e Ética e Cidadania para o Terceiro Setor. A Equipe Técnica fez parte da turma do primeiro semestre deste ano e pode testemunhar pela qualidade do curso, dos materiais e dos temas tratados.

A ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR surgiu com a ideia de criar um projeto social para melhorar a capacitação dos profissionais das entidades do setor social, criando melhores condições de gestão e profissionalização das entidades de interesse social. É um projeto social de capacitação à distância através da internet. 

 

Tem como Missão: Promover a melhoria da capacitação dos profissionais do Terceiro Setor para que possam administrar suas organizações com senso de oportunidade empreendedora, sem perder de vista a percepção do processo de desenvolvimento socioeconômico, cultural, político e ético da sociedade em que se inserem.

Tem como Visão: Ser um espaço de construção de agentes do Terceiro Setor para que saibam trabalhar melhor com as demandas sociais, sendo melhores interlocutores entre o Terceiro Setor, o Estado e o Mercado.

 

Resumindo: inscrevam-se e participem de algum destes cursos. É uma ótima oportunidade para apreendermos mais e melhoraramos a gestão de nossas organizações.

 

 

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0