Escola Técnica Santo Inácio

A Escola Técnica Santo Inácio, localizada na Estrada Costa Gama, Nº 1009, Bairro Belém Velho, em Porto Alegre – RS é mantida pela Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul. Foi idealizada pelo entusiasta do Ensino Técnico Pe. Ignácio Rafael Valle, que buscava promover o indivíduo através da profissionalização, na qual acreditava ser o caminho para uma melhor qualidade de vida, nos aspectos sociais, econômicos, culturais e éticos.

O seu trabalho e de muitos colaboradores deu origem a um complexo educacional voltado à preparação de mão de obra, sem descuidar-se da formação humanística e da cidadania, em nível de ensino médio. Tal complexo atinge, hoje, aproximadamente, 12.000m2 de área construída, com capacidade para abrigar, com qualidade, 500 alunos em cada turno.

Funcionando desde 1972, esta Escola tem prestado um papel relevante na formação de técnicos em eletrônica e informática. Também tem empenhado todos os esforços para atender às expectativas da comunidade escolar, às necessidades de empresas e acompanhar as dinâmicas de mercado e suas repercussões na sociedade.

A Escola Técnica Santo Inácio tem como objetivo formar pessoas qualificadas para o exercício de uma profissão, aliando a educação humanista à tecnologia como forma de garantir uma vida digna e compatível ao ser humano. Impregnada, ainda, pelos princípios do Movimento Circulista, que têm como base a Doutrina Social Cristã, busca formar o educando na sua totalidade, desenvolvendo competências, habilidades e atitudes, preparando-o para a cidadania, o exercício de uma profissão e a vida num mundo em contínua transformação.

 

Confira algumas fotos da Escola Técnica Santo Inácio

{gallery}escola-stoinacio{/gallery}

Acesse o site da escola: http://www.stoinacio.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0