3º CANTO CIRCULISTA DE SÃO GABRIEL

Nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro de 2014, no CTG Novo Grito, no município de São Gabriel, RS, ocorreu o 3º CANTO CIRCULISTA DE SÃO GABRIEL. Festival de música tradicionalista que se destaca no município de São Gabriel pela incentivo a produção musical e tem contribuição relevante na formação de novos talentos da música gaúcha. Neste ano, na sua terceira edição, com participação de mais de mil pessoas, consolidando-se como um evento de importância estadual, demostrando ser um festival com sustentabilidade financeira.


A Federação do Círculos Operários do RS – FCORS, pelo terceiro ano seguido, financia parte do evento, através dos recursos disponíveis do Edital de Projetos FCORS. A FCORS esteve representada no festival pelo integrante do Conselho de Administração, José Fernando do Santos, que também faz parte da Diretoria do Círculo Operário Gabrielense.

Paralelamente ao evento para artistas adustos, ocorre o 3º CANTO PETICINHO, onde os pequenos interpretes demonstraram muita qualidade.

A canção, o chamamé “Simples como a Vida”, de autoria do cantor e compositor Nilton Ferreira, foi o grande campeão do 3º Canto Circulista de São Gabriel, encerrado na madrugada desta segunda-feira (10). Apesar das dificuldades com apoio e recursos – vindos somente de patrocinadores – o evento foi um sucesso de crítica e nível musical.

Em 2º lugar, ficou a composição “Sábio Silêncio”, milonga de autoria de Emerson Fernandes e Anderson Marques, que levou também os prêmios de melhor arranjo instrumental e poesia. O 3º lugar ficou com “O Peregrino”, chamarra que representou Livramento e Rosário do Sul, composta entre Volmir Coelho, Othelo Caiaffo e Nirion Machado.

Ao final do festival o palco esteve aberto para todos os músicos, onde nomes como Miguel Marques, Nilton Ferreira, Felipe Cornel, Luiz Cardoso e outros deram um verdadeiro show.

Foto retirada do site: http://www.caderno7.com/

Fotos disponiveis: https://plus.google.com/photos/+CadernoSete/albums/5978044368184047057

 

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0