Programa de Desenvolvimento Local do Círculo Operário Leopoldense promove diálogo sobre a importância da sistematização de dados nas instituições

No dia 18 de dezembro de 2012, no auditório Pe. Lauschner (Rua 1º de Março, 776, Centro – São Leopoldo) ocorreu a atividade “Rolando os Dados – diálogo sobre a sistematização de dados nas instituições”, cujo objetivo foi apresentar os resultados do levantamento realizado pelo Projeto “Semeando Desenvolvimento Local nas Redes”, financiado pela FCORS e executado pelo Programa de Desenvolvimento Local – COL.

O Programa Observasinos (Instituto Humanistas – IHU da Unisinos) relatou sobre indicadores e acesso a dados como os do IBGE. A atividade teve também a apresentação do trabalho de conclusão de curso do assistente social Renato Teixeira, sobre o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

As apresentações fomentaram um diálogo sobre a importância de se ter sistematizado e registrado dados e informações sobre as práticas para qualificar as ações sociais. O evento contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas, dentre as quais estavam presentes trabalhadores da Rede Socioassistencial de São Leopoldo, Ana Lúcia e Luis Stephanou da Equipe Técnica da FCORS, José Renato Soethe, do Conselho de Administração da FCORS, trabalhadores e conselheiros do Círculo Operário Leopoldense (COL).

{gallery}pdc-col{/gallery}


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0